RECEBIMENTO DE GRÃOS

CAMNPAL - a sua cooperativa e que está sempre com você.

Recebimento de Grãos

A CAMNPAL iniciou suas atividades atuando basicamente no recebimento de fumo e trigo, além da comercialização de artigos de primeira necessidade e, até hoje, mantém como atividade principal o recebimento, armazenagem e comercialização de grãos.
Para isso, tem realizado investimentos permanentes nas estruturas de recebimento e armazenagem de grãos e em novas unidades, a fim de acompanhar a modernização que vem acontecendo no setor agrícola e buscando maior capacidade e agilidade no recebimento da produção do quadro social.
Durante esse processo de modernização, expansão e diversificação de negócios, outras filiais foram sendo constituídas tendo em vista decisões e estratégias associadas às crescentes demandas dos associados.

As propriedades pequenas e o relevo montanhoso de Nova Palma induziram associados a migrarem ou cultivarem áreas em outros municípios, os quais acabaram por cobrar da cooperativa um suporte para a entrega da produção também nestes locais. Em locais onde não foi possível a instalação de filiais, a cooperativa buscou convênios com outras cooperativas e empresas para atender aos seus associados.
Atualmente a CAMNPAL recebe soja, arroz, trigo, milho e feijão. O maior volume de recebimento fica por conta do soja, sendo este o único produto que não é industrializado pela cooperativa. Os demais produtos são beneficiados e comercializados nas marcas Bella Dica e Caldo de Ouro.

A cada safra é maior o volume de grãos recebidos e de produtores buscando se associar à CAMNPAL em função da confiança que a cooperativa transmite, pela situação econômica/financeira da empresa, pela garantia da comercialização a qualquer momento, pelo pagamento realizado sempre na data acordada, pela assistência técnica disponibilizada, entre outros fatores.

Evolução na Quantidade Total Recebida – Série histórica

Ano 1990 2000 2010 2013
Volume em Sacos 545.052 1.084.534 3.131.100 4.285.693