Negócios

CAMNPAL - a sua cooperativa e que está sempre com você.

Setor de Consumo

A comercialização de bens de primeira necessidade é um negócio que acompanha a cooperativa desde sua fundação; inicialmente, em uma pequena loja, eram comercializados alguns tecidos (principalmente para confecção de calças, bombachas e sacos de moagem), aviamentos, querosene, sal, açúcar, arame e zinco. Aos poucos, o desejo de atender as necessidades crescentes dos associados levou a uma ampliação do setor, incluindo ferramentas além de outros itens básicos.

Com a sede própria, inaugurada em 1976, o setor de consumo foi dividido em dois: os produtos de ferragens e os de mercado e loja. Trabalhou-se assim até o ano de 1983, quando foi inaugurado um segundo “graneleiro” em Nova Palma, com um espaço exclusivo para o supermercado. Junto com a instalação de unidades em Dona Francisca e Caemborá, logo foi estruturado também o setor de consumo nestes locais, política que a CAMNPAL mantém até os dias atuais.
Atendendo a uma necessidade estrutural e buscando melhorar o atendimento aos associados e clientes de Nova Palma e região, no dia 24 de outubro de 2003, a cooperativa inaugurou em Nova Palma o SuperCAMNPAL. Um empreendimento com mais de 3.500 m² de área construída, compreendendo supermercado, magazine, loja de artigos esportivos, auditório e estacionamento coberto.

Ainda no setor de consumo, pode-se destacar a ampliação e modernização da agropecuária na matriz, reinaugurada em 03 de fevereiro de 2009, contando agora com amplo espaço que abriga, de forma integrada, o setor de peças, ferragens e farmácia veterinária. A agropecuária em Dona Francisca e o supermercado em Caemborá também foram ampliados, sendo reinaugurados em 2011.
Em 2012, no dia 09 de outubro, a CAMNPAL expande sua atuação e abre sua quarta loja de supermercados, agora em Faxinal do Soturno. Neste mesmo ano, no dia 04 de dezembro, também em Faxinal do Soturno, a cooperativa inaugura mais uma Agropecuária – é a 5ª loja de produtos veterinários, ferragens e bazar campeiro da CAMNPAL.
Como próximo investimento no setor consumo, ainda em 2014 deve ser inaugurado, em Nova Palma, um novo empreendimento, que irá abrigar uma loja de eletrodomésticos, loja de pneus e serviços além de um depósito de bebidas.