FEIJÃO

CAMNPAL - a sua cooperativa e que está sempre com você.

Feijão

Carro-chefe da nossa cozinha, o feijão é um dos alimentos mais antigos da história. E um dos mais saborosos também. Muito rico nutricionalmente, o feijão fornece nutrientes essenciais ao ser humano, como proteínas, ferro, cálcio, magnésio, zinco, vitaminas (principalmente do complexo B), carboidratos e fibras.
Apesar de ser um alimento presente em nosso dia a dia, algumas pessoas ainda não sabem como escolhê-lo. Na hora da compra, verifique se o feijão tem casca homogênea e brilhante, sem rachaduras.

Atualmente, a Camnpal beneficia e comercializa o feijão nas marcas CALDO DE OURO, tipo 1, classes Preto, Branco, Cores e Vermelho, e ONDÃO Preto tipo 1 e tipo2.

O Feijão Caldo de Ouro recebeu o Selo 100% Feijão do Instituto Brasileiro do Feijão (Ibrafe) que certifica os produtos produzidos segundo a legislação e com alto padrão de qualidade. A certificação é dada às principais marcas do produto no Brasil que seguem as normas de manipulação de alimentos, apresentam no pacote as especificações corretas do grão e que produzam de forma sustentável. O reconhecimento foi conferido a toda a linha de feijão Caldo de Ouro composta por Preto, Vermelho, Branco e Cores.

Curiosidades

• O Brasil é atualmente o maior produtor mundial de feijão.
• A composição do feijão é de 20% de proteína, 65% de carboidrato, muitas vitaminas e sais minerais. Além disso é rico em ferro, fibras e ácido fólico.
• O sal deve ser colocado somente após o cozimento para evitar que os grãos endureçam.
• Quanto mais novo for o feijão, mais saboroso será e mais caldo produzirá. Reconhece-se o feijão novo pelo seu brilho e pelos seus grão graúdos, com sua umidade natural.
• Quanto menos tempo o grão ficar armazenado, melhor.
• Estudos apontam que o feijão previne o câncer de mama, auxilia na absorção de gorduras e protege os pulmões.