FARINHA

CAMNPAL - a sua cooperativa e que está sempre com você.

Farinha

Presentes na culinária brasileira, a farinha de trigo e de milho são fontes importantes de vitaminas.
Por determinação do governo, desde 2002, toda farinha comercializada no Brasil deve receber doses extras de ferro e de ácido fólico. Ferro aumenta os níveis de resistência à infecções, desânimo e dificuldades cognitivas e o ácido fólico é capaz de barrar danos ao sistema nervoso do feto que podem causar paralisia e problemas mentais.


Com moinho próprio, a Camnpal beneficia a farinha de trigo nas marcas Bella Dica e Espiga de Ouro, ambas tipo 1, Pré Mix Bella Dica para pão francês e beneficia também a farinha de milho média e grossa na marca Bella Dica.

 

Curiosidades

• Não existe farinha de trigo sem glúten, mas existem farinhas alternativas sem glúten, com a farinha de mandioca, de arroz ou de soja.
• A farinha de milho é uma forte aliada contra anemia e também é conhecida como a vitamina da memória por participar dos impulsos nervosos que fazem as transmissões entre neurônios.
• Para quem quer emagrecer, o milho é fonte de fibras que são aliadas do funcionamento intestinal, controle do colesterol e aumento da saciedade. Sem contar que não contém glúten, sendo uma opção adequada para quem tem sensibilidade ao nutriente ou doença celíaca”.